terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MÓDULO 029 EM AÇÃO NOVAMENTE, DESTA VEZ NA COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO

Enfermeira Drª Vanessa Aragão, fazendo seu atendimento de enfermagem na comunidade

Alguns relatos dos moradores da comunidade São Benedito, antes do atendimento

Exame da glicemia feito em um paciênte pela Técnica do PACS, dona Nazaré

Como de costume, aconteceu na Igreja São Benedito nessa terça-feira (19/01), o atendimento de enfermagem do HIPERDIA, ou seja o acopanhamento dos hipertensos e diabéticos da área 13, a mesma supervisionada pela enfermeira Drª Vanessa Aragão, que acompanha todo o processo desse procedimento.

A equipe é formada pelos seguintes integrantes: Drª Vanessa Aragão, (enfermeira), Dona Nazaré (téc de enfermagem), Marivaldo Lima, Herique Júnior, Sônia Maria, Hercilia e Ana Cristina (agentes de Saúde), além do motorista da vez que na ocasião foi o senhor Maromba. Na medida do possivel esse atendimento tem como finalidade, quebrar essa distância entre Secretaria de Saúde e a comunidade, tal procedimento consta em verificação de Glicemia, Pressão Arterial e o peso dos pacientes com hipertensão e diabéteses.

Na ocasião a comunidade conheceu a nutricionista como já foi citada (postagem anterior), que já ficou firmado um compromisso com a mesma para o dia 04/03, onde acontecerá uma reunião com esses mesmo pacientes em como lidar com sua alimentação.

Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário