sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ENTREGA DA PRODUÇÃO DO MÓDULO 029

Agentes de Saúde do módulo 029, analisando táticas para a vacinação contra a gripe

Acs entregando a produção

Traçando metas a serem atingidas durante a campanha de vacinação

Aconteceu nessa quarta-feira (24/02) no edificil do PAM, situado na Praça da Graça, mais uma entrega de produção das atividades executadas pelo Agente de Saúde e de todo o módulo, a entrega é feita sempre no final do mês. Essas informações são repassadas ao sistema de informação nacional, ou seja vai para o Ministério da Saúde.

Após a produção, houve também uma reunião que tratou de assuntos de interesse de todos da equipe, inclusive traçaram metas de como atingir o objetivo, que é alcançar a meta de vacinados da área. Poia existe uma dificuldade muito grande, sempre quando acontece qualquer tipo de campanha de vacina, a comunidade tende a não comparecer, mas com o auxilio do ACS a procura fica mais fácil, pois sempre quando o profissional faz a visita de volta, cobra a vacina atrasada.

Outros assuntos também foram discutidos, inclusive como está o atendimento dos hiperdia nas microáreas, repasse de medicamentos para o hipertenso e diabético, atendimento este realizado pela enfermeira e a técnica do módulo. Esses atendimentos são agendados de acordo com a necessidade de cada Agente e de sua micróárea.

Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário