terça-feira, 9 de março de 2010

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA A (H1N1) EM PARNAÍBA

Presença dos enfermeiros no auditório da prefeitura

Tirando as dúvidas sobre a vacinação


Enfermeiros acompanhando os informes técnicos

Dr. Charles Lima e Drª Luciana, explicando as estratégias de vacinação

Foi iniciada nessa semana a Campanha Nacional contra Influenza A (H1N1), e em nossa cidade não é diferente, nessa terça-feira (09/03), foram repassadas todas as informações necessarias para a execução da campanha.

A primeria etapa será feita nos profissionais de saúde e a profissionais que estejam ligado diretamente com pacientes em risco. (vigias de postos de saúde, hospitais, motoristas, maqueiros, além de médicos, enfermeiros, agentes de saúdes, agentes de endemias, ou seja a todo o corpo que lida com a saúde da população diariamente.

Na segunda etapa a vacina será disponibilizada a comunidade em geral, claro que obedecendo ao calendário e a faixa etária dita pelo MS ( Minestério da Saúde). O coordenador da Imunização de nossa cidade, afirmou que é um processo lento mas que tem que obdecer ao calendário, pois no próximo mês haverá a habitual Campanha de Vacinação dos Idosos, que ocorre todos os anos no mês de abril, ou seja, o idoso terá que tomar as duas vacinas, sendo que será aplicada simultanêamente uma em cada deltóide.

Haverá também os grupos de gestantes e crianças com doenças crônica, e a vacinaçao da população de 20 a 39 anos, isso divididos em etapas para evitar o numero da demanda nas Unidades de Saúde.

Calendário da vacinação contra INFLUENZA A (H1N1)


08 Março 2010


· Trabalhadores da rede de atenção a saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia

22 Março a 02 Abril 2010

· Gestantes em qualquer período da gestação.

· Crianças de 06 meses a 02 anos.

· Crianças com doenças crônicas.

05 a 23 de Abril de 2010

· População de 20 a 29 anos.


24 de Abril a 07 de Maio

· Idosos com doenças crônicas.

OBS:

· Acontecerá no mesmo período da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Os idosos serão vacinados contra a influenza sazonal e a pandêmica.

· Aplicar uma em cada deltóide, evitando a ocorrência de possíveis eventos adversos locais.

10 a 21 de Maio

· População de 30 a 39 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário