quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pessoas que conseguem se recuperar da gripe suína desenvolvem super anticorpos

LONDRES - Pessoas que conseguem se recuperar da gripe suína ganham extraordinária resistência contra o vírus da gripe comum, segundo um estudo do Journal of Experimental Medicine.
Para derrotar o H1N1, o corpo produz anticorpos que podem matar muitos outros tipos de gripe. Os médicos esperam aproveitar esse poder para criar uma vacina universal para proteger o organismo de qualquer tipo de gripe - considerado o cálice sagrado para os pesquisadores. 

De acordo com Patrick Wilson, médico que conduziu o estudo, o vírus da gripe suína que alcançou níveis de pandemia atingindo cerca de 60 milhões de pessoas em 2010 criou uma oportunidade única para os pesquisadores. 

- Este trabalho nos dá confiança de que será possível criar uma vacina universal - diz Sarah Gilbert, especialista em vacinas de gripe da Universidade de Oxford.Os nove pacientes estudados contraíram gripe suína durante a pandemia e desenvolveram um amplo conjunto de anticorpos raramente vistos depois de infecções por gripe. 

Cinco anticorpos isolados pelo time de pesquisadores poderiam combater as gripes da última década, como a gripe espanhola e a H1N1. 

Fonte:Globo.Sáúde
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário