quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOVA COORDENADORA DOS ACS APRESENTA NUTRICIONISTA AOS AGENTES DE SAÚDE DOS MÓDULOS 28 E 29

Drª Civane nova coordenadora dos ACS's

Agentes dos Módulos 028/029

Drª Ivelda Sampaio nutricionista e Drª Francisca Civane

Como havia dito anteriormente, a nova coordenadora dos ACS's, Drª Francisca Civane apresentou nessa tarde a mais nova integrante dos módulos 028/029, a nutricionista Drª Ivelda Sampaio que chegou em uma boa hora para somar e sanar uma difuculdade grande que os agentes desses módulos tinham nesse atendimento por parte da Secretária de Municipal de Saúde.

A necessidade de um atendimento mais dirigido no que diz respeito a nutricionista e a um psicológo, onde existe uma carência grande desses profissionais chegando a ter um apenas para fazer o atendimento dos 37 PSF's de nossa cidade. A princípio Drª Ivelda mostrou-se muito empolgada com a nova tarefa e explicou a sua forma de trabalho, agendando de imediato alguns atendimentos para os próximos dias, onde irá ter um contato mais dirigido aos hipertensos e diabéticos não deixando de lados outras patologias, mas que o foco principal nesse ínico de trabalhos sejam os idosos que sejam acompanhados e façam parte dos hiperdias das áreas.

A nova coordenadora atentou muito para os casos de ausência de agentes nas suas áreas de atividades, onde alguns estão desenvolvendo atividades distintas, ou mesmo, não estão trabalhando, casos de pessoas que só atuam na semana de produção que é uma coisa inadimissivel, até mesmo pelo bom salários que eles ganham e nesse ponto ela tem toda razão de cobrar. Hoje ela está descendo as microáreas para fazer essa comprovação e algumas irregularidades já foram detectadas segundo a coordenadora. Buscou uma maior integração dos mesmo em campanhas de vacinas que hoje em dia para fazer uma campanna de vacinação é preciso a SESA procurar as escolas técnicas para a realização dessas atividade que é basica dos Agentes de Saúde.

A população está sendo consultada para saber como anda o atendimento em relação aos Agentes de Saúde, pois a cidade precisa muito desse atendimento pois é o primeiro contato que a comunidade tem em termos de saúde, ou seja, é esse profissional que inicia qualquer tipo de prevênçaõ contra qual quer tipo de patologias, vacinas atrasadas enfim em si tratando de saúde é seria um bom anjo da guarda dos moradores de cada comunidade.

Traçou um calendário de atividades a serem desenvolvidas em todos os sentidos e com a participação de colégios, tacs, parceiros que entendam como é bom trabalhar em prol da saúde dessas comunidades.

Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário