quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

REUNIÃO COM OS AGENTES DE SAÚDE DO MÓDULO 29

Agentes do Módulo 29

Agentes do Módulo 29

Aconteceu nessa quarta-feira 06/01, uma reuniçaõ no Edificio do PAM, situado na Praça Nossa Senhora das Graças. a mesma contou com vários assuntos de interesse dos ACS do Módulo 29. A enfermeira supervisora Drª Vanessa Aragão iniciou os trabalhos tecendo um bom ínico de ano e felicitando a todos pelo ano que está começando.

Na realidade a reunião contou com algumas pautas dentre elas:
  • Elaboração de projetos a serem executados pelos acs do módulo no que diz respeito a todas as patologias possiveis, trabalhos com gestantes, jovens, idosos, crianças .
  • verificar com os gestores de algumas entidades para que haja uma parceria na realização dessas atividades.
  • Colocou a disposição alunos da Escola Êxito para colaborar em palestras e demonstrações de algumas atividades de importância para a comunidade.
  • alertou também para o cuidado com a Poliomielite que está se alastrando em alguns lugares e a preocupação em manter a área vacinada contra tal doença.
  • listagem dos idosos que irão tomar a dose da Influênza no mês de abril.
Houve também prestações de algumas dúvidas a serem tratadas com os ACS do Módulo 29, dentre as quais os encaminhamentos para o NASF, CEO, NUTRICIONISTA E PSICOLOGO

Uma boa noticia é que a secretaria está disponibilizando uma nutricionista exclusiva para os Módulos 28/29, pois a dificuldade é muito grande para esse tipo de atendimento, hoje mesmo na parte da tarde no CEEP será apresentação dessa profissional aos ACS desses Módulos.

Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário