quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RECONHECIMENTO DO NASF EM NOSSA CIDADE

Alunas do CEEP, responsáveis pela organização do evento

Equipe dos fantoches

Equipe expressando sentimentos

Apresentação dos fantoches

Equipe do Flanelógrafo

Equipe da paródia

Equipe do Quadro de pregas

Equipe da culinária

Equipe do Teatro

Equipe de Cartazes e álbuns seriados

Vice prefeito, falando das atribuições do NASF em nossa cidade

Equipe de Construção de armadilhas para o mosquito da dengue

Equipe da Reciclagem

Equipe do Consumo exagerado

Equipe do Vidéo

Galerinha fazendo pose


Galerinha do 029

Drª Luciana dando uma palhinha de sua voz

Muro de recados

Produção dos pacientes do Hospital "O DIA"

Nossas credenciadoras

Chegada para credenciamento

Desde segunda-feira (20/12), vem acontecendo uma espécie de reconhecimento do NASF em nossa cidade, pois com um curto prazo de existência, é possível mostrar os frutos colhidos em tão pouco tempo por esses profissionais que vieram complementar a assitência de saúde às comunidades de Parnaiba, uma atividade organizada pela coordenadora dos Agentes de Saúde, Drª Civana Araripe, junto das profissionais que fazem NASF em nossa cidade, Drª Luciana, Joara, francielen e uma equipe que não mediu esforços para a realização do evento.

Profissionais de várias áreas: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadoras físicas, psicólogos, nutricionistas, enfim profissionais que abraçaram o projeto do Nasf em nossa cidade, dedicando-se ao máximo em oferecer o melhor paras as comunidades mais carentes e em tempo integral. Hoje pode se observar em algumas comunidades a importância desses profissionais juntos de cada Unidade de Saúde.

Anos atrás era mais difícil o oferecimento de certos procedimentos, pois na maioria das vezes eles eram realizados pelos enfermeiros que, de certa forma, não estavam habilitados a essas atividades necessárias ao bem de seus clientes.

Hoje a situação de nossa cidade é diferente pois conta com um corpo bem estruturado e com tendências de melhoramentos. Durante esses três dias foram apresentados: vídeos, entrevistas, depoimentos, fotos, e muitas outras atividades desenvolvidas por esses profissionais que entederam a proposta de trabalho e hoje são peças fundamentais dentro das Unidades de Saúde de nossa cidade.

Foram feitas algumas abordagens durante esses dias, e hoje dia 22/12, o tema foi a interação do homem com o meio ambiente. Com o tema : Aprender a fazer fazendo, foram realizadas várias oficinas onde foram apresentadas diversas maneiras de fazer saúde sem depender de organizaões, instituições privadas, prefeituras, e até mesmo do estado. Ficou bem claro que para fazer saude é possivel e aproveitar tudo que está ao nosso redor é simples barato. Foram apresentados durante as oficinas, maneiras de como se prevenir da dengue, fazendo suas próprias armadilhas utilizando garrafas de plástico a produção de vídeos educativos, na prevenção de doenças transmitida ao homem.

A preocupação com o homem atualmente é por causa da contemplação de nossa cidade como uma das que irão implantar um programa de saúde voltada para ele, e isso é muito importante, pois além da mulher, os mesmos cuidados agora serão dirigidos ao homem, e o NASF é o orgão responsável pelo oferecimento de mais esse serviço de saúde às comunidades de Parnaíba.

Marivaldo Lima


2 comentários:

  1. Quero aqui deixar meus parabens a toda a equipe o conteúdo do texto como tambem as fotos dar pra perceber a forma como todos estão engajados. É o que eu digo sempre Deus ta sempre colocando anjos na vida das pessoas e vcs são umas delas.

    Parabens pela matéria Marivaldo peço muitas bençãos a Deus pra tua vida, mesmo sabendo que vc já é abençoado por ele.

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve Marivaldo. Parabens pela matéria maravilhoso o trabalho de voces.

    Parabens mestre !

    ResponderExcluir