segunda-feira, 18 de abril de 2011

AGENTES EM AÇÃO NO COLÉGIO RAQUEL MAGALHÃES














Aconteceu na última sexta-feira (15/04), um encontro no Colégio Raquel Magalhães. Encontro esse que se preocupa com os hipertensos e diabéticos daquela área. A equipe da UBS Osvaldo Cruz, promoveu uma mini festa, que contou com a participação de toda a equipe da citada UBS (Unidade Básica de Saúde), pois a preocupação do momento era verificação dos pacientes com hipertensão e diabétes. 

A ação consite em verificar a PA (pressão arterial) do paciente em seguida passar por uma consulta de enfermagem, a mesma coisa com o diabético, onde é verificado a glicemia de todos os pacientes portadores dessa deficiência.

A enfermeira Drª Dilia Falcão, estava presente no evento juntamente com toda sua equipe.                   A participação dos agentes de saúde é muito importante, pois eles mobilizam essas pessoas para passarem por essa triagem. Durante  a consulta é feito várias palestras envolvendo todos os pacientes, pois é nessas oportunidades que eles podem tirar certas dúvidas pendentes em seus tratamentos.

No final do evento, acontece sempre o tradicional lanche. feito com frutas naturais e outras guloseimas indicadas pela nutricionista da equipe. Durante o acontecimento compareceram alguns membros que fazem a Secretaria Municipal de Saúde para prestigiar esse belo trabalho.

Marivaldo Lima

Um comentário:

  1. Falou bem colega faço minha as suas palavras no que diz respeito BELO TRABALHO.
    Tenho carinho imenso por esses profissionais que a todo tempo convive de perto com os problemas da nossa comunidade.
    Parabens mesmo, tiro o chapéu pra esse trabalho que vc6 fazem, muitas vezes acabam fazendo até um trabalho que deveria ser feito não por vc6 más por pessoas incompetentes que ocupam a vaga somente por a parte financeira.
    beijinhus colega vc é um arraso !

    ResponderExcluir