quinta-feira, 7 de abril de 2011

3ª SEMANA DE SÁUDE NA CIDADE DE PARNAIBA





























Mas uma vez a Secretaria de Saúde de Parnaiba realizou um evento que mostra a sociedade parnaibana o quanto é importante a prestação de serviços de saúde para a comunidade. Juntamente com auxilio de escolas que lidam com cursos afins , o evento ganha dimensões enormes onde, cada um contribui da melhor maneira possivel.

As entidades como os grupos: do Pronto Socorro Municipal, Samu, Crás, e algumas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), participaram, claro e alguns alunos dos cursos técnicos  e graduandos em enfermagem. Os serviços oferecidos são os mais diversos: verificação de pressão arterial, verificação da glicemia de pessoas portadores de diabetes, orientações repassadas pela nutricionista, palestras com odontólogos, enfim são vários os serviços oferecidos para os usuários que ali estiveram.

Essa atitude é muito importante, pois mostra as atividades feitas na UBS de nossa cidade, e que ainda não são reconhecidas pela sociedade, onde vivemos uma politica de olhar a vida dos outros, a mesma coisa acontece com nossos politicos, quem faz parte do sistema bate palmas e quem não faz joga pedra. Então era muito bom que a midia em si mostrasse como essas UBS funcionam e o que oferecem para as comunidades e não ficar somente criticando. Se ainda não funcionam por completo, mas tenho certeza que buscam oferecer o melhor no momento, mas nos últimos meses estamos sentindo uma pequena mudanças nesses atendimentos, pois a coisa está começando a mudar, ou seja, os primeiros passos já estão sendo alcançados, (quero dizer dados).

São esse eventos que mostram a realidade do trabalhador municipal de saúde, onde ele pode mostrar para a sociedade sua atribuições e obrigações para com ela, onde o corpo todo de saúde é envolvido e motivado a trabalhar em prol da saúde de toda a comunidade parnaibana.
Marivaldo Lima

Um comentário:

  1. Muito bacana esse trabalho que a secretaria de saúde vem desenvolvendo junto a sociedade.
    Vc mais uma vez a par de um trabalho tão gratificante, parabens Marivaldo pelo seu trabalho dedicação e empenho..


    xerusssssssssss....

    ResponderExcluir